Bahia passa a ter a maior rede de comunicação de forças de segurança do Brasil
O Governo da Bahia anunciou nesta terça-feira (26), durante o 'I Simpósio Internacional de Comunicações Críticas', em Salvador, a ampliação dos serviços de registro de urgências pelos números 190, 193 e 197. O estado passa a ser o líder nacional em número de antenas de estação rádio-base instaladas, abrangendo 404 municípios e conectando os 18 Centros Integrados de Comunicação (Cicoms).
Com investimento de R$ 240 milhões no Projeto Banda Estreita, a Bahia agora conta com 4.930 rádios operacionais e 546 antenas, melhorando a comunicação entre as forças de segurança e garantindo respostas mais rápidas. "Estamos investindo em tecnologia para oferecer respostas mais eficientes e reduzir índices criminais", destacou o governador Jerônimo Rodrigues. O projeto também fortalece o monitoramento e a gestão das ações de segurança.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A iniciativa garantiu uma comunicação 100% digital nos 417 municípios baianos, segundo o secretário da SSP, Marcelo Werner. Ele ressaltou que a tecnologia já impacta positivamente os índices de criminalidade, promovendo ações mais ágeis e eficazes por meio do Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador.
Os Cicoms de cidades como Feira de Santana, Barreiras e Juazeiro já operam com a nova plataforma integrada. A ampliação foi celebrada pelo governador, pelo secretário Werner e pelo major Moisés Travessa, superintendente de Telecomunicações.
O simpósio reúne 400 agentes e especialistas de Brasil, Colômbia e México, discutindo soluções tecnológicas e promovendo intercâmbio entre as forças de segurança e instituições parceiras.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.