Adolescente que matou vizinha a facadas será internado provisoriamente na Fundac

SegurançaFeira

Adolescente que matou vizinha a facadas será internado provisoriamente na Fundac

Acusado foi apreendido pela segunda vez nesta terça (20), após parecer do Ministério Público

Foto: Reprodução/ Carlos Valadares
Notícias Policiais de Feira de Santana - Após parecer favorável do Ministério Público, a Justiça decretou nesta terça-feira (20) a internação do adolescente de 17 anos, acusado de matar com golpes de faca a vizinha Cláudia Maria de Jesus Santos, de 54 anos. O crime ocorreu na última sexta-feira (16), dentro da residência da vítima, em uma vila localizada na Rua Rio de Contas, no bairro Irmã Dulce, em Feira de Santana.

O adolescente foi apreendido pela segunda vez hoje e será encaminhado ao Pronto Atendimento da Fundac em Feira de Santana, onde permanecerá à disposição da Vara da Infância e Juventude. 

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

O acusado já havia sido detido ontem (19), junto com a sua mãe, por policiais da Delegacia de Homicídios (DH). Ambos foram localizados na cidade de São Francisco do Conde e encaminhados para prestar depoimento na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI/Feira de Santana).

O adolescente confessou ter praticado o crime, mas alegou legítima defesa, uma vez que ele e a vítima tinham um relacionamento conturbado, com muitas brigas e troca de ameaças.

De acordo com a polícia, como não houve o flagrante, ele foi ouvido e liberado. No entanto, diante dos fatos coletados, a DAI representou pela internação provisória do adolescente e ele foi apreendido novamente, na tarde desta terça-feira (20).

"Segundo o adolescente, foi uma briga de vizinhos. Eles tinham uma relação tumultuada e sempre discutiam. O garoto alegou que a vítima sempre o ameaçava e que, inclusive, já havia agredido a mãe dele. Eles moravam muito próximos e para ter acesso à residência, precisava passar pela casa da vítima. Ele afirmou ainda que na sexta-feira a vítima teria ameaçado ele com uma faca, os dois entraram em luta corporal e o garoto esfaqueou a mulher", explicou Danielle Matias, delegada titular da DAI de Feira de Santana.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 25 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/