Unidades municipais de saúde registraram mais 250 mil atendimentos em setembro

Saúde e Bem EstarFeira de Santana

Unidades municipais de saúde registraram mais 250 mil atendimentos em setembro

Veja ranking por especialidades 

Crédito: Jorge Magalhães/Secom/PMFS
As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais de Feira de Santana realizaram juntas 258.973 atendimentos em setembro – entre serviços ambulatoriais, exames, procedimentos e atendimentos médicos de urgência e emergência.

Desse total, 7.259 correspondem a consultas ambulatoriais. Entre as especialidades mais procuradas estão consulta com gastroenterologista (625), angiologista (462) e cardiologista (410).

A coordenadora geral das policlínicas e UPAs, Vera Lúcia Galindo, destaca que essas unidades oferecem atendimento ambulatorial de especialidades, urgência e emergência voltados para crianças a adultos.

"Temos uma taxa de resolutividade positiva, porém a nossa maior dificuldade é a transferência de pacientes atendidos na emergência por meio do Sistema de Regulação do Governo do Estado. Em consequência da demora exaustiva, tem muitos que acabam morrendo", lamentou a coordenadora.

As UPAs também oferecem assistência de média complexidade a casos leves e graves – exceto politraumatismo. Nos distritos, as policlínicas de São José e Humildes oferecem o mesmo perfil de atendimento – exceto serviços ambulatoriais. Todas as unidades funcionam 24h por dia, sem interrupção. 

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 30 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/