Prevenção e diagnóstico do HIV abordados durante ação de saúde no bairro Tomba
Iniciativa chama atenção para a prevenção, assistência e proteção dos direitos
Testes rápidos para diagnóstico do HIV e sífilis, distribuição de preservativos, além de palestra sobre cuidados contra Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST's) marcaram a ação de saúde ofertada aos moradores do Tomba na quinta-feira (15). A iniciativa da Prefeitura de Feira por meio da Unidade de Saúde da Família Tomba I e III faz parte da campanha Dezembro Vermelho
De acordo com a enfermeira-chefe da USF I, Alana Guedes, o intuito é chamar a atenção para a prevenção, assistência e proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.
"O uso da camisinha é um método simples e muito eficaz, mas acaba sendo esquecido. É válido lembrar a população que tanto os preservativos como os testes rápidos para diagnóstico da infecção estão disponíveis, de forma gratuita, em qualquer unidade de saúde", enfatiza.
A transmissão do HIV pode ocorrer de diversas maneiras. Por relação sexual desprotegida – seja anal, oral ou vaginal; transfusão de sangue contaminado; contato com seringas, agulhas e quaisquer outros materiais perfurocortantes infectados; e através da mulher infectada para o feto durante a gravidez.
Com informações da Secom/PMFS.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.