Hospital da Mulher em Salvador intensifica ações de combate ao abuso sexual de adolescentes
As ações são decorrentes da campanha Maio Laranja.
Durante o Maio Laranja e em apoio ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças, o Serviço AME do Hospital da Mulher, em Salvador, intensifica suas atividades para conscientizar sobre a importância de proteger adolescentes contra o abuso e exploração sexual. Oferecendo atendimento especializado para meninas a partir dos 12 anos, o AME promove rodas de conversa, dinâmicas interativas e ações educativas para pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade.
A diretora médica e coordenadora do AME, Jamile Martins, ressalta a necessidade de estar atento às mudanças de comportamento dos adolescentes, indicativas muitas vezes de violência sexual. O serviço funciona como parte integrante da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, estabelecendo parcerias com outros órgãos locais para ampliar o suporte aos adolescentes.
No Hospital da Mulher, além do atendimento multiprofissional, as pacientes têm acesso a exames, profilaxia para HIV e outras infecções, e contracepção de emergência, sem necessidade de encaminhamento prévio. Para mais informações sobre o serviço AME, os interessados podem entrar em contato por telefone ou WhatsApp. A conscientização e o apoio contínuo são fundamentais para proteger os adolescentes e promover um ambiente seguro e saudável.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.