Vereadora de Salvador critica portaria do governo: 'é descompromisso com a educação'
Portaria determina que alunos sejam aprovados independentemente do aprendizado
A descoberta de uma portaria publicada em janeiro pelo governo do Estado, que determina a aprovação em massa de alunos da rede estadual (até os que não comparecem às aulas), causou revolta entre professores e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB).
A presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Salvador, Cris Correia (PSDB), denunciou a manobra durante discurso na tarde desta segunda (19). Ela colocou o colegiado à disposição da APLB para discussão sobre o tema.
"Será que o governador Jerônimo Rodrigues não pensa nas consequências que isso pode gerar para esses alunos que estão se preparando para o vestibular, que estão se preparando, se qualificação para decisão da sua vida profissional?", questiona Cris.
A vereador traz um dado que depõe contra o governo do estado, que é comanda há 17 anos pelo PT. A Bahia está entre os piores indicadores na Educação. "Não é à toa que a Bahia está entre os piores índices de educação. Todos nós sabemos qual o IDEB do ensino médio do Estado. Se de um lado temos o descompromisso com a educação, por outro, o prefeito Bruno Reis abriu o ano letivo entregando um complexo esportivo educacional no Nordeste de Amaralina", contextualiza a vereadora.
Até o final do ano, a prefeitura vai entregar mais de 50 novas escolas. "Construção de escolas é garantia de qualidade? Não é só, mas passa por isso também. Ter um ambiente apropriado, não tenho dúvida, de que isso vai impactar na qualidade do ensino, da aprendizagem", finaliza Cris.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.