Silvanei Vasques pediu para Jair Bolsonaro encontrar suspeito de fraude da PRF

PolíticaEmpresário

Silvanei Vasques pediu para Jair Bolsonaro encontrar suspeito de fraude da PRF

Informação foi revelada pela CPMI do 8 de janeiro

Crédito: Divulgação | PRF-BA

Ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, pediu que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebesse no início deste ano um empresário suspeito de fraudar licitações da corporação. O empresário em questão é Maurício Junot de Maria, representante da Combat Armor Defense do Brasil.

O ex-chefe da PRF enviou um WhatsApp ao ex-mandatário afirmando que Junot gostaria de "dar um abraço" em Bolsonaro que, naquela época, passava uma temporada nos Estados Unidos. A empresa americana foi contratada na antiga gestão para fornecer veículos blindados ao órgão federal. O negócio, que rendeu mais de R$ 30 milhões para a companhia entre 2020 e 2021, é alvo de uma investigação do Ministério Público Federal (MPF).

As informações foram obtidas pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, que obteve acesso ao print da tela do celular de Vasques, a partir de uma quebra de sigilo telemático.

"Bom dia Presidente, o Senhor Maurício da Combat Armor Defense liga diariamente. Ele quer dar um abraço no Senhor. Sempre muito preocupado com sua segurança. Perguntou se possível recebê-lo por breves minutos no dia 03/02 em Miami, na data que ocorrerá o evento Power Of the people".

Silvinei Vasques ainda acrescentou: "Ele é um grande líder empresarial e Mórmon no Brasil e nos EUA". O print não mostra a resposta do ex-presidente. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 09 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/