Última eleição foi um susto ou um aviso, diz Jaques Wagner sobre derrota do PT em grandes cidades

PolíticaAlfinetou

Última eleição foi um susto ou um aviso, diz Jaques Wagner sobre derrota do PT em grandes cidades

De acordo com o senador, dos 20 maiores colégios eleitorais, o grupo venceu apenas três 

Crédito: Reprodução de vídeo

Apesar do PT ter ganhado nas últimas eleições estaduais, o senador Jaques Wagner (PT) considerou o resultado em prol do governador Jerônimo Rodrigues (PT) como um "susto" e relembrou que o triunfo do grupo só se consolidou nas três grandes cidades eleitorais baianas, o que pode impactar nas eleições municipais que acontece em 2024. A declaração foi dada durante o programa Bom dia com Mário Kertész, na Rádio Metrópole.

"A última eleição foi um susto ou um aviso. Das 20 maiores [cidades], nós ganhamos duas ou três cidades grandes. Isso chamou a atenção. Creio que Jerônimo e a equipe dele estão mergulhando mais nesse assunto para entender o que aconteceu. Se perdesse o Jerônimo e o Lula, eu diria que era anti-petismo. Só que não foi isso que aconteceu. O Lula ganhou e nós aqui na Bahia, como grupo, perdemos nessas cidades. Não dá para dizer que é antipetismo. Se fosse antipetismo, não votaria em Lula", analisou.

Durante a conversa, o congressista aproveitou para alfinetar o ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), afirmando que o grupo perdeu nesses colégios eleitorais por "não fazer política".

"Por que aconteceu isso? Eu não tenho uma explicação razoável. Faltou política nas grandes cidades? Às vezes, tem esse problema. Não é só a obra, porque a gente não é só gerente. Quem se elege governador é um líder político do estado. Na minha opinião, não dá para ser gerente. Tem que ser líder político", disse o senador.

Na oportunidade, o líder do PT no Senado voltou a cobrar celeridade no processo de escolha para o nome que representará a base do grupo em Salvador para enfrentar o candidato natural à reeleição, Bruno Reis (UB). Wagner afirmou que a decisão segue "atrasada".

"Nós vamos ter candidato em Salvador. Não tenho dúvida. Espero que afunile. Acho que é melhor entrar com uma chapa para todas as energias estarem gasta nela", ressaltou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 09 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/