Simone Tebet critica silêncio do governo federal sobre escândalo na Caixa

PolíticaCríticas

Simone Tebet critica silêncio do governo federal sobre escândalo na Caixa

A senadora e pré-candidata apresentou um projeto para alterar a Lei das Estatais

Crédito: Divulgação

A senadora e pré-candidata a presidência da República pelo MDB, Simone Tebet, utilizou as redes sociais, na noite de segunda-feira (4), para criticar o Palácio do Planalto, comandado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), e o Ministério da Economia por não se manifestarem sobre o caso de assédio na Caixa.

"Assédio como exercício de poder. À medida que as investigações avançam, os detalhes do escândalo na Caixa vão ficando ainda mais estarrecedores. O banco que deveria ser exemplo e estar a serviço do povo, vem sendo conduzido de forma truculenta e vergonhosa. Tudo isso sob o silêncio do Palácio do Planalto e do Ministério da Economia. Uma vergonha! Minha solidariedade às funcionárias e funcionários da estatal. O Brasil precisa de um novo caminho.", escreveu a senadora no Twitter.

Após as denúncias envolvendo o ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, acusado por funcionárias do banco de assédio sexual e moral, Tebet apresentou um projeto para alterar a Lei das Estatais e exigir a existência de Ouvidorias da Mulher ligadas ao Conselho de Administração de empresas públicas e de economia mista. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 13 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/