Servidores denunciam coação para voto em candidatos governistas, diz site
Vereador comentou sobre tema na Câmara Municipal
Uma denúncia divulgada pelo site "Mídia Ninja", aponta que servidores da Prefeitura de Feira de Santana estariam sendo coagidos a votar em candidatos governistas, ou seja, indicados por autoridades vinculadas ao Governo Municipal.
O vereador Sílvio Dias (PT) apresentou o fato em pronunciamento na sessão desta quinta-feira (13) da Câmara Municipal. No material, de acordo com Sílvio, consta de conversas de funcionários da administração municipal tratando do crime eleitoral.
"Estão assediando moralmente as pessoas: ou vota no candidato X ou perde o emprego", diz o petista, que recomenda às vítimas levar o caso às autoridades, mesmo que de forma anônima. "O Ministério Público deve agir contra aqueles que estão cometendo esse delito", adverte.
Um dos vice-presidentes da Casa, Sílvio diz que o episódio se trata de uma repetição do ocorrido nas eleições municipais de 2020, quando o candidato governista Colbert Martins Filho, derrotado no 1º turno, saiu vencedor no 2º, "misteriosamente". Do mesmo modo, conforme o vereador, "agora, buscam conquistar os votos que não tem".
O problema tem origem, ainda de acordo com Silvio, na "estrutura corrupta no nosso município, para dar emprego e financiar campanhas", detectada pela Comissão Parlamentar de Inquérito e também na Operação Pityocampa, que investigaram desvios de recursos a partir de irregularidades em contratos de terceirização de mão-de-obra na área de saúde.
A CPI apurou, por exemplo, que servidores pagos com recursos do Fundo Municipal de Saúde eram lotados em setores distintos, a exemplo das secretarias de Educação, Prevenção à Violência e até Usina de Asfalto. Mais recentemente, relata o vereador, a operação "No Service", da Polícia Federal, constatou ter havido remuneração, pela Prefeitura, à empresa pertencente ao ex-secretário de Saúde, Marcelo Britto, que não realizou os serviços de consultoria médica em uma UPA administrada pela Prefeitura.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.