Secretários deixam governo e prefeitura de Salvador para disputar eleições 2022

PolíticaEleições na Bahia

Secretários deixam governo e prefeitura de Salvador para disputar eleições 2022

Prazo para saída de cargos termina neste sábado, 2 

Crédito: Reprodução

As eleições de 2022 estão movimentando os cargos de gestão na Bahia. Um total de seis secretários deixaram seus cargos no governo da Bahia e na prefeitura de Salvador para disputar as eleições de 2022. Três secretários estaduais deixaram a gestão de Rui Costa nesta sexta-feira (1). 

Além disso, as exonerações de Jerônimo Rodrigues, da Educação (SEC), de Eures Ribeiro, do Desenvolvimento Urbano (Sedur), e de Josias Gomes, do Desenvolvimento Rural (SDR), foram publicadas no Diário Oficial do Estado.

Dos três, o único com mandato é Josias Gomes (PT), que retorna à Câmara de Deputados. Ele tentará a reeleição. Já ex-secretário de Desenvolvimento Urbano, Eures Ribeiro, tentará uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia.O ex-secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues será o candidato do PT para o governo do Estado.

Além deles o Diretor-Geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Oziel Oliveira (PSD) também deixou o cargo para disputar as eleições e tentar uma vaga na Câmara de Deputados.

Ainda de acordo com a publicação do Diário Oficial, com a saída de Josias Gomes, o então Chefe de Gabinete Jeandro Laytynher Ribeiro assume a pasta. O mesmo ocorre na Sedur, onde Ananda Teixeira Costa Lage será a nova gestora. Na Educação, o subsecretário Danilo de Melo Souza será o nome chefe da pasta.

Na gestão municipal, o ex-secretário de Saúde, Leonardo Prates (PDT) saiu da gestão da pasta na última quarta-feira. Ele retomou seu mandato de deputado estadual, mas ainda não anunciou para qual cargo vai concorrer em outubro. Décio Martins, que era subsecretário, assumiu a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Além de Prates, Fábio Mota, de Cultura e Turismo, e o vereador licenciado Luiz Carlos (PRB), da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, também deixam as pastas. O substituto de Luiz Carlos será o vereador Julio Santos (PRB).

A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, que também é secretária de governo, vai deixar a pasta, para coordenar a campanha do seu partido, o PDT, na Bahia. Quem assume a Secretaria de Governo é o subsecretário da pasta, Júlio Fon Simões.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 22 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/