Secretaria estadual discute desenvolvimento sustentável de Feira de Santana
Titular da SDE, Angelo Almeida se reuniu com o Instituto Pensar Feira
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), se reuniu com o Instituto Pensar Feira, na tarde desta quarta-feira (10) para discutir o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da segunda maior cidade do estado, Feira de Santana.
Representantes do organização civil de interesse público, apresentou ao titular da SDE, secretário Angelo Almeida as propostas para o avanço da qualidade de vida da Princesa do Sertão.
Angelo comentou sobre a importância de discutir o desenvolvimento de forma sustentável e destacou a sua relação com Feira de Santana, cidade onde mora.
"Na SDE temos falado constantemente sobre questões climáticas e a necessidade de desenvolvermos sem agredir o meio ambiente. Essa reunião com o Instituto Pensar Feira está de acordo com essa pauta que propomos. Por isso, gostaria de parabenizar o instituto, o presidente Edson Piaggio e todos os envolvidos, por essa preocupação, e destacar o nosso compromisso com Feira. Aqui cresci, aqui vivo, e dar mais qualidade de vida ao nosso povo é uma de nossas missões", afirmou Angelo.
O presidente do instituto, Edson Piaggio, explicou que o grupo é uma organização civil de interesse público, sem fins lucrativos, cujo objetivo é discutir temas que visam o desenvolvimento de Feira de Santana.
"Aqui nós levamos ao secretário uma demanda antes discutida pelo grupo, que é essa preocupação de pensar Feira a longo prazo, discutindo o que pode se fazer para melhorar a qualidade de vida das pessoas que aqui estão".
Leidiene Queiroz, conselheira do instituto e coordenadora de Educação, Inovação e Tecnologia no Centro das Indústrias de Feira de Santana defendeu a requalificação dos rios da cidade e pediu apoio do Governo do Estado para potencializar o turismo na segunda maior cidade da Bahia.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Feira de Santana tem aproximadamente 624.107 habitantes numa área territorial de mais de 1.304 km2
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.