‘Sabemos do merecimento dos educadores baianos’, diz Rui Costa sobre reajuste salarial

PolíticaNovo salário

‘Sabemos do merecimento dos educadores baianos’, diz Rui Costa sobre reajuste salarial

Governador fez comentário no Twitter

O governador Rui Costa (PT) utilizou as redes sociais, na manhã desta terça-feira (8), para comentar sobre o projeto de lei que altera a Lei 14.406/2021. O petista encaminhou a PL para a assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA) com o objetivo de readequar os valores dos vencimentos do magistério público da educação básica.

"Serão beneficiados mais de 17 mil educadores da ativa, entre professores e coordenadores pedagógicos, além de mais de 6.500 aposentados. A aprovação do projeto por nossos deputados vai permitir a concessão de reajustes de até 16,10%. Com essa mudança, eles terão seus vencimentos adequados em função do novo piso nacional da categoria. O impacto nos cofres do Estado, apenas em 2022, será de R$ 119,9 milhões. Sabemos do merecimento dos educadores baianos", escreveu Rui em sua conta oficial do Twitter.

Segundo informações do estado, de acordo com a tabela de vencimentos que está sendo proposta, um professor do grau III do padrão P, por exemplo, passará a receber R$ 3.850,00. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 19 Setembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/