Repórter demitida da Globo assume cargo de confiança no governo Lula

PolíticaApós 30 anos de TV

Repórter demitida da Globo assume cargo de confiança no governo Lula

Giovana Teles foi demitida depois de quase 30 anos na TV Globo 

Crédito: Reprodução

Demitida da Globo no último mês de abril após quase 30 anos de emissora e mais dez na cobertura política em Brasília nos telejornais da empresa, a jornalista Giovana Teles passou a trabalhar no governo Lula em um cargo de confiança.

Desde o fim de julho, Giovana passou a trabalhar como assessora de imprensa da secretaria-geral da Presidência da República, pasta liderada por Márcio Macedo, um ministro palaciano do atual presidente da República.

Giovana Teles tem 51 anos e é natural de Fortaleza (CE). Começou na Globo em 1994, na TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará. Rapidamente se destacou e virou repórter de rede, o que lhe rendeu um convite para se mudar para a Globo de Brasília. Inicialmente, ela atuou em jornais locais.

Em 2009, ela passou a produzir material para o Jornal Nacional. Foi um dos destaques também da cobertura das manifestações políticas de junho de 2013, durante a durante a Copa das Confederações da Fifa. Após esse período, passou a atuar fixamente no Jornal da Globo até 2020.

Antes de seu desligamento em abril, Giovana era repórter de entradas ao vivo de Brasília do Jornal Hoje, e atualizava informações sobre política e economia. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 08 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/