Reeleito em Minas Gerais, Romeu Zema declara apoio a Jair Bolsonaro
Apoio acontece no único estado do sudeste onde Bolsonaro não terminou na frente de Lula
Eleito governador para um segundo mandato em Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) declarou, em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (4) apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais. Com isso, o apoio foi anunciado durante encontro do mineiro com o presidente e candidato à reeleição, no Palácio do Alvorada.
"É o momento de estarmos aqui colocando as nossas divergências de lado. Eu sempre dialoguei com o presidente Bolsonaro. Sabemos que muitas divergimos, mas outras não. É o momento em que o Brasil precisa caminhar para a frente e eu acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na do adversário", afirmou Zema.
A saber, governador de Minas Gerais desde janeiro de 2019, Zema foi reeleito para o cargo em primeiro turno, no último domingo (2). Zema conquistou 6.094.136 votos, totalizando 56,18% do eleitorado mineiro. Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil, com mais de 16 milhões de pessoas aptas a votar.
Assim, no estado mineiro, Bolsonaro ficou atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno. Na eleição nacional, o candidato à reeleição teve 51.071.277 milhões de votos (43,20%), contra 57.258.115 milhões de votos (48,43%) do petista. O segundo turno vai ocorrer no dia 30, último domingo deste mês.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.