Real Time Big Data: ACM Neto tem 49%; Jerônimo, 24% e Roma, 9%
A pesquisa entrevistou por telefone 1.200 eleitores, entre os dias 2 e 3 de setembro
Pesquisa Real Time Big Data para o governo da Bahia traz ACM Neto (União Brasil) liderando a corrida com 49% intenções de voto. Em segundo lugar está Jerônimo (PT), com 24%, seguido de João Roma (PL), com 9%. Os demais candidatos não pontuaram. Votos brancos e nulos somam 8% e os indecisos, 10%. Neste cenário, o ex-prefeito de Salvador tem 60% dos votos válidos e seria eleito em primeiro turno. Entre os postulantes, o ACM Neto exibe um dos menores índices de rejeição, 23%. Roma tem 36% e Jerônimo, 30%. A pesquisa encomendada pela TV Itapoan, afiliada da TV Record na Bahia, foi divulgada na segunda-feira (5).
O atual governador baiano, Rui Costa (PT) tem sua administração aprovada por 60% dos entrevistados. E, mesmo entre os que aprovam a gestão do petista, ACM Neto é o candidato preferido, com 42% das intenções, contra 36% que votam em Jerônimo.
Na corrida para o Senado, Otto Alencar (PSD) lidera com 25%. Cacá Leão (PP) marca 17% e doutora Raíssa Soares (PL) tem 12%, ambos tecnicamente empatados dentro da margem de erro da pesquisa. Tâmara Azevedo (PSOL) tem 4%. Os demais candidatos não pontuaram.
A pesquisa entrevistou por telefone 1.200 eleitores em no Estado da Bahia, entre os dias 2 e 3 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número BA-04374/2022.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.