Nomes do secretariado de Jerônimo Rodrigues indicam quem Rui Costa levará para Brasília
Substituídos na Casa Civil e na Seinfra, Carlos Mello e Marcus Cavalcanti são os mais cotados
Anunciados na segunda-feira (19),os primeiros 11 secretários escolhidos pelo governador eleito Jeronimo Rodrigues (PT), indicaram quem entre os atuais auxiliares o governador e futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa, pretende levar para Brasília.
Quatro nomes despontavam como os mais cotados: Carlos Mello (Casa Civil), Manoel Vitório (Fazenda), André Curvello (Secom) e Marcus Cavalcanti (Infraestrutura). Destes, Manoel Vitório – no posto desde 2013 – teve sua continuidade determinada no pacote revelado na segunda.
Integrantes da transição, Carlos Mello e Marcus Cavalcanti tiveram seus sucessores oficializados, os deputados Afonso Florense (PT) e Sérgio Brito (PSD), respectivamente. Os dois gestores atuais podem migrar para outra pasta, mas a tendência é que eles continuem na equipe de Rui Costa. Cavalcanti, inclusive, afirmou que espera Jeronimo e Rui para definir seu futuro .
A dúvida maior está centrada no secretário de Comunicação. Nem Curvello foi confirmado nem o substituto foi indicado. Caso ele também vá para a Casa Civil federal, Diego Mascarenhas (que atuou na campanha de Jerônimo) e Bruno Monteiro – que trabalhou com o senador Jaques Wagner (PT) – são os favoritos.
Secretariado
Na Secretaria de Desenvolvimento Rural, o líder do PT na Assembleia, Osni Cardoso, é apontado como favorito. Na solenidade de diplomação, o parlamentar relatou que o partido e Jerônimo estão dialogando.
Entre os partidos aliados, o PSB – que perdeu a Agricultura – ainda não foi contemplado, assim como o PCdoB. A deputada estadual Olívia Santana é citada como favorita para a Cultura, mas nega ter recebido qualquer convite. Atualmente, a legenda gere a pasta do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. Os dois partidos também estão em tratativas com o governador eleito.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.