Primeiro reitor da UEFS e a atual secretária de Comunicação serão agraciados com a Comenda Maria Quitéria
Os projetos foram aprovados, na sessão desta terça-feira (21) da Câmara Municipal
Os projetos foram aprovados, na sessão desta terça-feira (21) da Câmara Municipal. A Comenda Maria Quitéria, considerada a mais importante honraria concedida pelo Poder Legislativo feirense, será entregue, em data a ser estabelecida, ao médico, professor e escritor Geraldo Leite e à jornalista Renata Maia. O primeiro será homenageado por iniciativa do vereador Paulão do Caldeirão (PP). A vereadora Gerusa Sampaio (UB) subscreveu proposta do ex-vereador Lulinha, para distinguir a atual secretária municipal de Comunicação.
Nascido em Aracaju (SE), Geraldo Leite foi um dos fundadores e o primeiro reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Bahia (Ufba), teve destacada atuação em prol da saúde, educação e cultura do município. Presidiu a Associação Bahiana de Medicina e a Fundação José Silveira e foi titular da Escola Bahiana de Medicina, dentre outras experiências que justificam a conquista do título de comendador.
A jornalista Renata Maia, graduada em 2004 pelo FIB, em Salvador, tem um currículo que inclui várias emissoras de televisão (Band, Aratu, Educativa, Record), assessorias a órgãos públicos, como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), e outros nas áreas artística e cultural. Chegou à TV Subaé no início de 2020, até que foi convidada para compor o governo do prefeito Colbert Martins, primeiro como gerente da TV Feira e depois titular da Secretaria de Comunicação (Secom).
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.