Prefeitura de Feira de Santana tenta interditar reforma no prédio da Câmara Municipal
Funcionários que estavam no local não receberam o documento
A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), interditou a obra de reforma do prédio da Câmara Municipal. O imóvel se enquadra como Área de Proteção Cultural e Paisagística (APCP). Neste sentido, o prédio não pode sofrer nenhuma interferência sem a autorização do Poder Executivo.
Na quinta-feira (11), fiscais da SEDUR estiveram na Câmara Municipal para oficializar a entrega do Auto de Interdição. No entanto, funcionários que estavam no local não receberam o documento. O Auto de Infração foi publicado em edição extra do Diário Oficial Eletrônico do Município ainda na noite desta quinta-feira.
A secretária de Desenvolvimento Urbano, Kátia Petillo, lembra que a Câmara foi notificada anteriormente quanto a necessidade de apresentar as informações necessárias para execução da obra. "Esse tipo de intervenção pode descaracterizar o imóvel, que é Área de Proteção Cultural e Paisagística", pontua.
Kátia observa que nenhum pedido de autorização foi encaminhado à Prefeitura desde a etapas iniciais do processo. "Nós não recebemos nenhum pedido de autorização para realizar o pregão, contratar a empresa, ou executar os serviços. E legalmente este prédio não pode sofrer nenhuma interferência sem a autorização do Poder Executivo, que detém a posse do imóvel", explicou.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.