PGR ouve deputada Carla Zambelli sobre perseguição armada em São Paulo
O caso aconteceu na véspera do segundo turno das eleições
A Procuradoria-Geral da República (PGR) colheu o depoimento da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), nesta quarta-feira (16), sobre a perseguição armada contra um homem, em São Paulo, na véspera do segundo turno das eleições. A parlamentar foi ouvida por videoconferência, tendo em vista que está nos Estados Unidos (EUA).
O depoimento foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, relator de um pedido de investigação contra Zambelli feito pelo PT e advogados. A PGR, no entanto, não se manifestou.
Em nota, a assessoria de Zambelli afirmou que a "defesa da deputada esclarece que não existe nenhuma ação penal em andamento, tratando-se tão somente de um procedimento de apuração preliminar, a qual acredita conduzirá ao arquivamento do caso".
Ainda em nota, a assessoria declarou que na ocasião, a deputada estava acompanhada do filho e foi ameaçada e recebeu ofensas à sua honra.
A partir do depoimento, a PGR deve avaliar se pede uma investigação formal da parlamentar, ou se é o caso de seguir com uma apuração formal ou arquivar os fatos.
Com informações do g1.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.