Patriotas aguarda indicação para primeiro escalão do governo estadual
Alexandre Marques é a indicação do partido
Para a composição do secretariado do Governo da Bahia, o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT), tem declarado e demonstrado o prestígio que tem dado aos partidos que o apoiaram na eleição. A perspectiva desses partidos é que todos eles ocupem cargos do primeiro escalão.
Um dos casos ainda pendentes é do Patriotas, que fez parte do leque de partidos que deram apoio ao Governo. O que o partido se manifestou é pela secretaria de meio ambiente.
Para ficar claro, no primeiro turno, o Patriotas, na sua convenção, celebrou coligação majoritária com o PT, que teve como candidato Jerônimo Rodrigues. No mesmo dia da convenção, logo após, a direção nacional deu uma contra ordem indicando que o partido deveria desfazer e coligar-se com o PL. O resultado é que os candidatos da sigla seguiram seu caminho, ficando a grande maioria em apoio à chapa do PT, inclusive, o candidato eleito do Patriotas, Binho Galinha se recusou até em participar do programa eleitoral no rádio e na tv, o que lhe causou até uma perda eleitoral.
No dia seguinte ao resultado da eleição que indicava um segundo turno, a direção da agremiação e o candidato eleito, convidados pelo governador e pelo então candidato, estiveram reunidos, onde a agremiação juntamente com o eleito e o atual deputado do partido declararam publicamente o apoio para o segundo turno.
Daí, a expectativa é que o partido tenha o tratamento dado aos demais partidos do arco de apoio à candidatura petista.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.