Marcos do Val diz que vai pedir à PGR afastamento de Alexandre de Moraes
Senador afirmou que ministro mentiu ao dizer que orientou a formalizar denúncia
Um dia após acusar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de participar de uma trama golpista para destituir o ministro Alexandre de Moraes do Tribunal Superior Eleitoral e impedir a posse de Lula, o senador Marcos do Val (Podemos) afirmou que vai acionar a Procuradoria-Geral da República contra Moraes.
Nesta sexta-feira (3) Moraes afirmou que soube da denúncia de Do Val, mas o senador não quis oficializar a denúncia contra Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira, e assim, não seria possível agir.
Do Val, no entanto, afirma que Moraes mentiu ao dizer que orientou a formalizar a denúncia da reunião com Silveira e Bolsonaro . "Informo que não são verídicas as recentes declarações do ministro Moraes quando diz que me orientou que as informações fossem formalizadas", disse o senador em entrevista à CNN Brasil.
"Será comprovada a veracidade de tudo que tenho falado. Farei solicitação para a PGR afastar o ministro Alexandre de Moraes da relatoria referente aos atos antidemocráticos — afirmou o senador. Ele acrescentou: — Como ele vai entrar nos autos, ele não pode ser o relator", seguiu Do Val.
O senador negou ainda ter sido pressionado pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e pelo senador Flávio Bolsonaro, filhos do ex-presidente. "Demonstraram que estavam comigo, me apoiaram, falaram para eu não sair do mandato. Fui agradecer ao Flávio pessoalmente. Ao Flávio e Eduardo Bolsonaro, fica a minha gratidão".
Nesta quinta-feira (2) Do Val afirmou que foi convidado pelo ex-deputado Daniel Silveira a uma reunião com Bolsonaro. Na ocasião, foi proposto que Do Val convidasse Moraes a uma reunião, que seria clandestinamente gravada, com o objetivo de registrar uma declaração maliciosa para causar a destituição do ministro e impedir a posse de Lula.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.