Lula publica carta voltada aos evangélicos nesta segunda, 10
Movimentação do petista será uma reação às fake news de que ele fechará igrejas
Conforme apontou o G1, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai publicar nesta segunda-feira (10) uma "Carta Compromisso aos Evangélicos". O candidato do PT à presidência da República pedirá ao grupo de religiosos ajuda na política de prevenção às drogas e área social.
Ainda conforme o portal, a movimentação do petista será uma reação às fake news de que ele fechará igrejas, além de apontar os caminhos para uma futura parceria no desenvolvimento de políticas sociais.
Serão citados ainda os programas das igrejas no campo de proteção das mulheres, incentivo à arte evangélica e combate à fome e a extrema pobreza. Como a jornalista Andrea Sadi antecipou, o PT defenderá a representatividade de evangélicos nas diferentes áreas do governo, com atuação junto aos concelhos setoriais e constitucionais.
Além destas sinalizações, devem constar do texto pelo menos sete compromissos: garantir liberdade religiosa, defesa da família e da vida; assegurar que nenhum templo será fechado e nenhum culto, proibido; não enviar ao Congresso leis, nem alterar qualquer norma que envolva valores cristãos, da família e da vida; combater qualquer tipo de preconceito contra evangélicos; participação efetiva de evangélicos nas diferentes áreas do governo; defesa da participação de evangélicos nas políticas públicas, em especial na prevenção às drogas; e Valorização de projetos já desenvolvidos nas áreas de assistência social.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.