Lula: ‘para consertar o que foi destruído será preciso fazer 50 anos em 4’
Ele disse ainda que o Brasil passa por momento delicado
Em conversa na manhã desta terça-feira (26), com youtubers e jornalistas da mídia independente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ser preciso muito trabalho para consertar o que foi destruído pelo governo de Jair Bolsonaro (PL).
Citando a famosa frase do ex-presidente Juscelino Kubitschek, Lula deu a dimensão do desafio de reconstrução do Brasil. "Penso que nós temos condições de constituir uma força política grande para reconstruir a democracia. Vamos ter que trabalhar muito. Juscelino falava em fazer 50 anos em cinco, vamos ter que fazer 50 em quatro. Recuperar o que foi destruído é tarefa mais difícil", afirmou.
Ele disse ainda que o Brasil passa por momento delicado, em situação de total desgovernança e que é preciso constituir não uma candidatura, mas um movimento para restabelecer a democracia no país.
O ex-presidente elencou retrocessos em diferentes frentes, como nas áreas ambiental e trabalhista, e voltou a defender uma reforma trabalhista que considere a atual realidade do mercado de trabalho, mas que garanta direitos básicos ao trabalhador, como férias, descanso semanal remunerado e seguro saúde, por exemplo.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.