Lula embarca na quinta, 9, para os EUA, onde se reúne com Joe Biden
O mandatário brasileiro se reunirá com o presidente norte-americano
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou as redes sociais para avisar que embarca nesta quinta-feira (9) para os Estados Unidos. O mandatário brasileiro se reunirá com o presidente norte-americano, Joe Biden, pela primeira vez, e tratará sobre temas como ações de combate às 'fake news'.
"Hoje embarco aos EUA, onde me reunirei com o presidente Joe Biden na Casa Branca. Queremos construir relações de parceria e crescimento entre nossos países, pelo desenvolvimento da nossa região, debater ações pela paz no mundo e contra as fake news", escreveu Lula no Twitter.
Bom dia. Hoje embarco aos EUA, onde me reunirei com o presidente @POTUS na Casa Branca. Queremos construir relações de parceria e crescimento entre nossos países, pelo desenvolvimento da nossa região, debater ações pela paz no mundo e contra as fake news.
— Lula (@LulaOficial) February 9, 2023
Conforme o colunista Jamil Chade, do UOL, o petista será hospedado na Blair House, em Washington, local que o governo dos EUA destina aos chefes de estado que visitam Biden.
Os encontros vão ocorrer na sexta-feira (10). Além de Biden, Lula se reunirá com senadores, deputados e sindicatos americanos.
Jamil revelou, ainda, que Lula e Biden conversarão na companhia do chanceler Mauro Vieira e do assessor especial Celso Amorim. Do lado americano, o secretário de Estado Antony Blinken também estará presente.
Num segundo momento, segundo o jornalista, os demais ministros entrarão na reunião, entre eles Fernando Haddad (Fazenda), Marina Silva (Meio Ambiente) e Anielle Franco (Igualdade Racial).
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.