Lula deve anunciar ‘combo’ de ministras ainda nesta semana
São cotadas Margareth Menezes, Marina Silva, Simone Tebet e Izolda Cela
Visando conter as críticas sobre a falta de diversidade na primeira divulgação oficial sobre a composição do primeiro escalão de ministros do seu governo, Lula (PT) deve anunciar de uma só vez, segundo o UOL, um 'combo' de ministras mulheres nesta semana.
Há a expectativa de que Lula faça alguns anúncios já nesta terça-feira (13), após um ato informal de agradecimento à equipe de transição ao lado de Geraldo Alckmin (PSB), em Brasília.
As cotadas são a cantora e compositora baiana Margareth Menezes para a Cultura; a deputada eleita Marina Silva (Rede) para o Meio Ambiente; a senadora e ex-candidata à presidência da República, Simone Tebet (MDB) para o Desenvolvimento Social; além da governadora cearense Izolda Cela (sem partido) para a Educação.
Na primeira leva de ministros, Lula anunciou cinco homens. Foram eles: o governador da Bahia, Rui Costa (PT), para a Casa Civil; o ex-prefeito de São Paulo, Fernado Haddad (PT), foi nomeado para o Ministério da Economia; o ex-governador do Maranhão, senador eleito Flávio Dino (PSB), no Ministério da Justiça; José Múcio na Defesa; e o diplomata Mauro Vieira para o comando do Itamaraty.
Além do 'combo' de mulheres, é esperado, ainda, que Lula anuncie cerca de 10 ministros ainda nesta semana, para amenizar a pressão interna entre partidos aliados por vagas, e externa para que o governo seja diverso.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.