Líder de caminhoneiros, deputado diz que Bolsonaro trabalha para banqueiros
Categoria faz questão de que ministro não participe de reuniões
Líder da mobilização dos caminhoneiros no Brasil, o deputado bolsonarista Nereu Crispim (PSL-RS) entrou para a fila composta por aliados próximos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que têm se decepcionado com sua condução do país.
Crispim é presidente da Frente Parlamentar Mista dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas e tem dito que Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, hoje "só trabalham para banqueiro e investidor da Bolsa de Valores".
Ele, tem estado à frente das negociações sobre as pautas dos caminhoneiros com a administração federal, relata que a categoria não quer mais conversar com o ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, principal interlocutor da categoria até o momento. "Ele está empurrando tudo com a barriga há três anos. Chega", afirma Crispim.
"A única pessoa que não queremos que participe de uma reunião com caminhoneiros é ele. Não fez nenhuma entrega por caminhoneiros autônomos. Fazemos questão de que não participe. Ele se dizia autorizado pelo governo para tocar essas pautas e nunca resolveu nada, desde 2018. Sempre conversa fiada", acrescenta.
"Os R$ 400 que eles estão oferecendo é esmola para o caminhoneiro", completa, em referência ao auxílio que Bolsonaro prometeu criar para a categoria.
Com informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.