Jerônimo promete ofertar melhores condições para expansão profissional no interior
Candidato a governador ainda disse que irá aproximar saúde da população
O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu que sua gestão irá atuar para aproximar os serviços de Saúde da população baiana e que irá ofertar melhores e mais atrativas condições para médicos e profissionais do segmento para que estabeleçam no interior da Bahia. O petista ressaltou, na quinta-feira (20), que sua gestão irá zerar a fila da regulação no estado.
"Nós já fizemos muito na área da Saúde, 20 novos hospitais, 24 policlínicas, maternidades, mas eu sei que ainda precisamos fazer mais. Nós iremos construir sete novos hospitais regionais, seis novas maternidades, cinco novas policlínicas e dois novos serviços de oncologia. Vamos atuar reforçando locais que precisem dessa atenção maior, seremos parceiros dos municípios", afirmou Jerônimo.
O petista garantiu que sua gestão irá zerar a fila da regulação e irá ofertar melhores condições para atrair profissionais da área da Saúde para o interior da Bahia, garantindo atendimento técnico de qualidade em todo estado. Jerônimo lembrou ainda que o segmento estava abandonado pelas gestões carlistas e que para as pessoas receberem atendimentos médicos dependiam da política de "pistolão" e de favorecimento.
"O grupo do ex-prefeito que mandou na Bahia por 40 anos não fez nada pela saúde, eu sei bem que o povo do interior tinha que pegar a estrada para vir para Salvador. Hoje não é mais assim, a população pode ser atendida na sua cidade, na região e não precisa mais pegar a estrada de forma desesperada. O ex-prefeito fez a mesma coisa em Salvador, não construiu maternidade, não cuidou da atenção básica. A capital baiana sob a gestão dele tem uma das piores atenções básicas do estado. Ele não sabe cuidar do povo, não fez nada por Salvador e não conhece a Bahia", declarou o petista.
O candidato garantiu que irá atuar de forma coordenada e em parceria com os municípios para fortalecer a oferta de serviços municipais. "Seremos parceiros dos prefeitos e secretários de saúde. Caso seja necessário, podemos assumir hospitais municipais para fortalecer esta oferta e garantir um serviço de qualidade para toda população. Outro ponto muito importante que nós vamos atuar é no fortalecimento e financiamento dos consórcios de Saúde, responsáveis pelas policlínicas. Estaremos o tempo todo ao lado dos prefeitos para melhor servir a população e garantir o acesso à saúde de qualidade em toda Bahia", completamentou Jerônimo.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.