Jerônimo critica indulto para deputado: ‘decisão de Bolsonaro é inconstitucional’
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda não se manifestou
O pré-candidato a governador do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), repudiou a decisão do presidente Jair Bolsonaro (PL) de conceder o benefício da graça ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), perdoando o parlamentar após condenação do Supremo Tribunal Federal (STF).
"A decisão de Bolsonaro é inconstitucional, incentiva a violência e estimula novos ataques contra a democracia", escreveu o pré-candidato, que tem o apoio do ex-presidente Lula. Daniel Silveira foi condenado à prisão por ameaçar ministros do STF e incentivar ataques à democracia. Para Jerônimo, o decreto de Bolsonaro é "mais um escândalo" presidencial.
Em seu perfil oficial no Twitter, o petista aproveitou para lembrar que "as eleições presidenciais têm dois lados bem definidos" este ano com a polarização entre Lula e Bolsonaro. "Como pré-candidato a governador, estou do lado da melhor opção para a Bahia: Lula. Do outro lado, nem todo mundo tem coragem de assumir que está com Bolsonaro", afirmou.
O principal adversário de Bolsonaro na corrida eleitoral deste ano e líder nas pesquisas de intenções de voto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda não se manifestou sobre o indulto do presidente ao deputado Daniel Silveira.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.