Gestão municipal busca verbas internacionais para viabilizar projetos

Política​Feira de Santana

Gestão municipal busca verbas internacionais para viabilizar projetos

'Feira 200 anos' que visa promover 10 projetos relacionados à estrutura 

Crédito: Mário Sepúlveda/FE

De acordo com publicação do Diário Oficial da União, foi autorizada a contratação de empresa especializada em serviços de engenharia para assessoria técnica, junto à prefeitura do município de Feira de Santana, visando à viabilização de recursos internacionais relacionados à implantação do programa 'Feira 200 anos' que visa promover 10 projetos relacionados à estrutura municipal.

O secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, detalha que a ação faz parte de um pacote de projetos estruturantes que a prefeitura já tem disponibilizado, pronto para ser executado. "Como o projeto de manejo de águas pluviais. Feira vem sofrendo como toda cidade brasileira que não está preparada para receber chuva torrencial como tem acontecido. Antes a gente sabia quando iria chover e a quantidade, mas hoje a chuva acontece de repente e em volumes catastróficos. Quando choveu 70 milímetros não é brincadeira. São 10 projetos estruturantes, desde pavimentação de vias, mobilidade urbana, saneamento (que são drenagens e canais de macrodrenagem), recuperação da Lagoa do Prato Raso, Requalificação da Avenida do Canal que pode chegar até o Anel de Contorno. São projetos que buscam, antes de mais nada, melhorar a qualidade de vida e tirar as pessoas que estão nos córregos", diz.

Entretanto, o secretário diz ainda que faltam recursos. Segundo ele, Feira tem orçamento pequeno para o volume de suas necessidades. "Estamos com mais de 600 mil habitantes com orçamento de 300 mil. O projeto de manejo das águas do riacho, por exemplo, vai acima de 250 milhões. Os projetos estão prontos, falta o aporte de recurso e é isso que o prefeito Colbert tem buscado em parceria com a Câmara, deve ser aprovada autorização para que se possa contrair um empréstimo e ter a liberação de recurso para aplicar. Acredito que se a gente conseguir aprovação neste semestre, já no próximo, tenhamos recursos chegando para requalificar a região da Artêmia Pires, porque ali tem sérios problemas de drenagem. O pessoal foi construindo, impermeabilizando, sem dar alternativa de escoamento de água. Hoje você tem uma via que foi também invadida em alguns trechos que terão que ser recompostos Enfim, temos que achar solução para que todo mundo possa ter direito de viver com tranquilidade", explica.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 22 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/