Paulo Guedes fala em flexibilizar uso do FGTS até fim de 2022

PolíticaAno eleitoral

Paulo Guedes fala em flexibilizar uso do FGTS até fim de 2022

Ministro anunciou ainda que União prepara corte de 25% do IPI 

Durante evento do banco BTG Pactual, nesta terça-feira (22), o ministro da Economia Paulo Guedes afirmou que o governo federal pode flexibilizar o uso de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) até o fim deste ano. A informação é da Folha de S. Paulo.

"Há várias iniciativas que podemos ter até o fim do ano que devem ajudar a economia a crescer. Podemos mobilizar recursos do FGTS também, porque são fundos privados", disse o ministro. "São pessoas que têm recursos lá e que estão passando por dificuldades. Às vezes o cara está devendo dinheiro no banco e está credor no FGTS. Por que não pode sacar essa conta e liquidar a dívida dele do outro lado?", questionou.

Segundo a publicação, a medida faz parte da estratégia do governo, que em ano eleitoral tem usado os cofres públicos e destravado recursos para implementar políticas de apelo popular. Nesta linha, no mesmo evento Paulo Guedes disse que a União prepara um corte de 25% do IPI, com o objetivo de reduzir custos de produtos como eletrodomésticos e automóveis. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 23 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/