Presidente do PT na Bahia comenta crescimento de Jerônimo Rodrigues em pesquisa
Éden Valadares relembra cenários de 2006 e 2014
O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, comentou o crescimento de Jerônimo Rodrigues, candidato do PT ao Governo do Estado, que chegou a 24% na pesquisa Real Time Big Data, divulgada nesta segunda-feira (5). "A gente que faz política na Bahia há tanto tempo, que tem tantos anos de quilometragem, que conhece cada cidade do nosso estado, sente que as condições de vitória para o PT estão dadas, é a história se repetindo na Bahia". A pesquisa Real Time Big Data, registrada no TSE sob o número BA-04374/2022.
O dirigente petista relembrou os cenários de 2006 e 2014, quando Jaques Wagner e Rui Costa, respectivamente, foram eleitos no primeiro turno. "É só olhar para as eleições de 2006, a primeira vitória de Wagner, e principalmente para a de 2014 quando Rui Costa foi eleito. Nessa mesma época, ou seja, no comecinho de setembro de 2014 as pesquisas apontavam Paulo Souto com 46%, Rui Costa tinha 24% e Lídice 6%. Hoje elas já captam ACM Neto com 49%, Jerônimo com 24% e João Roma com 9%. E qual foi o resultado das urnas? Vitória do PT", ressaltou Éden.
"Então eu estou convicto que os estudos de intenção de voto vão começar a captar o que a gente sente nas ruas. Esse final de semana fizemos 30 cidades em quatro dias e em todas, todas mesmo, o apoio à candidatura de Jerônimo, Otto e Lula foi muito grande. Portanto, nossa perspectiva é de vitória. E digo isso, repare, sem paixão e com muita humildade. O quadro hoje é melhor do que em 2014. Hoje Lula pontua melhor do que Dilma pontuava; e Rui tem aprovação ainda melhor do que Wagner tinha", disse o presidente do PT Bahia.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.