Denilton Brito comandará nova FUNTITEC voltada à tecnologia

PolíticaVolta ao Executivo municipal

Denilton Brito comandará nova FUNTITEC voltada à tecnologia

Ele foi exonerado em 2021 dos cargos que assumiu interina e cumulativamente

Crédito: Divulgação
No último sábado (31), uma surpresa surgiu no Diário Oficial de Feira de Santana. Foi nomeado o ex-secretário municipal de Governo, Denilton Pereira de Brito, mas agora, para o cargo de Diretor-Presidente da Diretoria Executiva da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Denilton havia sido exonerado no dia 12 de outubro de 2021 dos cargos que assumiu interina e cumulativamente, como Secretário de Governo, momento em que ele estava afastado, assim como o então secretário de Saúde, Marcelo Britto, após a Polícia Federal deflagrar a 'Operação No Service'.

O prefeito Colbert Martins disse na segunda-feira (2), em entrevista ao Jornal Folha do Estado que a convocação de Denilton para o novo cargo representa uma mudança positiva para o desenvolvimento de Feira de Santana. "Com a entrada do 5g no dia 1º deste ano, eu gostaria de uma pessoa que tivesse grande capacidade tecnológica, como Denilton tem. A FUNTITEC agora será somente uma área de tecnologia e a parte de tecnologia e cultura serão parte apenas da Secretaria Municipal de Cultura, então a Egberto Costa se tornará um HUB tecnológico muito forte", contou o prefeito Colbert Martins.

A operação em que Denilton Brito foi afastado tinha como objetivo de cumprir mandados judiciais decorrentes de investigação relativa a irregularidades na contratação de empresa de propriedade do então secretário de Saúde, para realizar consultoria na Unidade de Pronto Atendimento do município (UPA), por valores, segundo a PF, superfaturados. Contudo, de acordo com o prefeito de Feira, não há nenhum impedimento.

"Denilton sabe fazer esse trabalho do qual precisamos, então, não vejo dificuldade nenhuma em poder reconduzir alguém sob quem não afeta nenhum tipo de interferência judicial, Denilton sabe trabalhar muito bem. Não há processo contra ele ou nenhum impedimento, inclusive, a professora Anaci foi afastada e não se provou nada, professor Josué também e várias outras pessoas ficaram punidas sem ter nenhum tipo de condenação e este é o caso de Denilton", elucidou o chefe do Executivo feirense.

Ainda de acordo com o prefeito de Feira, o 5G é um passo grande quanto ao desenvolvimento tecnológico da cidade. "Já temos 5g, o que é um salto na tecnologia, e que serve para que possamos ter acesso à telemedicina, sistema de controle de trânsito da cidade, controlarmos as câmeras, dentre outros tantos benefícios tecnológicos. Estamos muito orgulhosos desse passo", afirmou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 23 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/