De volta ao ar, domínio com nome de Bolsonaro reúne ameaças recebidas por atual dono
Domínio foi reativado na terça, 5, e reúne charges e imagens contra o presidente
Após ser suspenso na última quinta-feira (1º) , o site "bolsonaro.com.br" foi reativado nesta terça-feira (6). Atual dono do domínio, o empresário Gabriel Baggio Thomaz passou a ser ameaçado por causa das críticas propagadas contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).
O conteúdo original segue disponível, mas com um novo aviso: "Nas pouco mais de 24 horas em que este site esteve no ar após viralizar, pôde-se observar a sistemática utilização da tática do medo para reprimi-lo".
Uma das mensagens, por exemplo, fala em atuação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que faz a segurança do presidente da República, contra o empresário, chamado de "esquerdista". Também há ameaças de morte e tortura.
Gabriel Baggio Thomaz comprou o domínio do site – que até então pertencia ao clã Bolsonaro – em janeiro deste ano e alterou a página em agosto.
Gabriel declara morar em Curitiba e é dono de algumas empresas. Uma delas de venda de papelão ondulado, que chegou a ganhar licitações com o governo federal durante a gestão Dilma Rousseff (PT).
A página reúne diversas charges e imagens contra o chefe do Executivo. Em uma delas, o presidente está vestido como o líder nazista Adolf Hitler.
As publicações acusam o presidente de "conspirar para enfraquecer a democracia" e de aplicar uma "política da morte" durante a pandemia da Covid-19.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.