Lula é considerado mais preparado para defender minorias e Jair Bolsonaro combater crime
Candidatos empatam entre quem é mais preparado para combater a inflação
Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (7), encomendada pela Globo e pelo jornal "Folha de São Paulo", aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é considerado o candidato mais preparado para defender minorias e os direitos trabalhistas, e o presidente Jair Bolsonaro (PL), para combater o crime.
O petista é avaliado por 56% do eleitorado como mais preparado para defender os direitos de (mulheres, população LGBT, negros e pessoas com deficiência), enquanto 37% indicam Bolsonaro. Lula também é apontado como como o mais preparado para defender os direitos trabalhistas (55%, contra 40% do atual presidente) e o meio ambiente (51% a 42%).
Bolsonaro apontado como o mais preparado para combater o crime (52% a 41%), defender os valores da família tradicional (51% a 43%) e manter o Auxílio Brasil em R$ 600 (48% a 43%).
Já no combate à inflação, os dois candidatos à Presidência do Brasil empatam (48% consideram ser Lula, e 45%, Bolsonaro).
A pesquisa ouviu 2.884 pessoas em 170 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02012/2022.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.