CPI das Pirâmides Financeiras vai convocar donos da 123Milhas

PolíticaSaiba mais

CPI das Pirâmides Financeiras vai convocar donos da 123Milhas

Passagens aéreas foram canceladas 

Crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil

Os donos da empresa 123Milhas serão convocados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras após o polêmico cancelamento de pacotes de viagens da linha Promo.

O pedido de convocação dos donos da empresa será apresentado à CPI. Os congressistas deverão votar o requerimento para decidir se aprovam ou não o depoimento dos representantes na comissão.

"Temos preocupação de que novos cancelamentos aconteçam. E é exatamente por isso que queremos convocá-los. Para que possamos investigar tudo a fundo", afirmou o deputado federal Aureo Ribeiro (Solidariedade), presidente da CPI.

"É muito grave o comunicado da "123 milhas" de suspensão das viagens agendadas de setembro a dezembro de 2023. Muitas famílias se programaram e agora todo o sonho vai por água a baixo. A CPI das Pirâmides Financeiras vai investigar o caso dos prejuízos causados ao brasileiros", publiou o deputado.

A empresa alegou aos consumidores que os valores serão devolvidos por meio de vouchers "acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes".

Por causa disso, os ministérios da Justiça e do Turismo vão investigar a empresa 123milhas por cancelar pacotes e emissão de passagens promocionais com embarques previstos para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 22 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/