Comissão do Senado aprova fim de sigilo de gastos de Jair Bolsonaro
Requerimento pede informações detalhadas sobre despesas
A Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle (CTFC) do Senado aprovou, nesta terça-feira (23), um requerimento para derrubar o sigilo dos gastos do presidente Jair Bolsonaro com os cartões corporativos. De acordo com informações da Veja, a petição agora segue para a Mesa Diretora, que deve deliberar sobre o pedido.
De autoria do senador Fabiano Contarato (PT-ES), o requerimento é endereçado ao ministro da Secretaria-Geral, o general Luiz Eduardo Ramos, e solicita informações detalhadas sobre todas as despesas lançadas nos cartões no período entre 2019 e 2021. Dentre os dados solicitados estão o CPF do portador, o responsável por autorizar o gasto, o nome e CNPJ do favorecido, além do valor pago.
"Em desobediência aos princípios constitucionais e a decisões do STF, a Presidência tem se recusado a fornecer as informações sobre o uso destes cartões, atribuindo o rótulo de 'sigiloso' às informações de gastos da Presidência com os cartões", diz trecho do requerimento.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo, as despesas da Presidência da República nos cartões corporativos já somam R$ 11,8 milhões, superando os gastos dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Michel Temer.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.