Câmara realizou última sessão do ano, mas Orçamento obriga atividade em janeiro
Projeto de iniciativa do Poder Executivo ainda não foi votado
A Câmara de Feira de Santana realizou na quinta-feira (29), a última sessão ordinária do ano, mas vai continuar em atividade de plenário, no início de janeiro, um período em que a Casa poderia estar em recesso parlamentar. É que não foi votado ainda o Projeto de iniciativa do Poder Executivo que estima o Orçamento Municipal para 2023. Pela Lei Orgânica, o Legislativo não pode entrar em recesso enquanto esta matéria não for decidida. Assim, ao final dos trabalhos desta quinta-feira (29), o presidente da Casa Legislativa, Fernando Torres (PSD) convocou os vereadores para a primeira sessão ordinária do próximo exercício, na terça-feira (3). Na segunda-feira (2), acontece a sessão solene de posse da sua sucessora, a vereadora Eremita Mota (PSDB).
Alguns vereadores discursaram na quinta-feira (29), principalmente para agradecimentos. "Gratidão a todos que contribuem para o nosso mandato, minha esposa, meus filhos, minha mãe, meus irmãos, a todos os meus amigos e a assessoria do mandato", disse Marcos Lima (UB). Prometeu continuar "dedicado a prestar um bom serviço, andar de cabeça erguida, defender Feira, cidade que amo". Zé Curuca (UB) agradeceu aos familiares, lideranças e amigos, mas também ao prefeito Colbert Martins (MDB) e seu superintendente de Obras, João Vianey. A parceria com o senador Otto Alencar (PSD) e com o deputado Gabriel Nunes (PSD), seus aliados no Congresso, também mereceu registro.
Lulinha (UB) pediu desculpas à esposa e aos dois filhos pelo "pouco tempo que pude dar à família", ao longo de um ano "muito difícil e de trabalho intenso". À imprensa, agradeceu pelas críticas, "que servem para instruir a gente a evitar erros". Vereador de primeiro mandato, Petrônio Lima disse sentir-se feliz pelas amizades feitas este ano, além do "ótimo relacionamento com colegas vereadores e servidores da Casa". Fez agradecimentos às secretarias municipais, "que nos atenderam em várias solicitações", e aos colegas mais experientes, pelas orientações.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.