Câmara Municipal vota PL que pode criar novo circuito de Carnaval na Boca do Rio
A criação estava prevista para este ano, mas não houve tempo hábil para aprovação do projeto
A Câmara Municipal de Salvador (CMS) vota, nesta quarta-feira (19), o Projeto de Lei nº 47/23, que propõe a criação de mais um circuito do Carnaval de Salvador, na orla da Boca do Rio. A proposta sugere que o circuito seja chamado de Moraes Moreira, em homenagem ao primeiro puxador de trio elétrico da história.
A proposta de autoria do vereador Toninho Carolino já conta com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final (CCJ) e entrou na ordem do dia de votações.
De acordo com o PL, a criação do novo circuito seria para a edição deste ano, entretanto, não tramitou em tempo suficiente para aprovação. O circuito seria na Avenida Octávio Mangabeira, na faixa da orla de Patamares/Boca do Rio/Pituaçu/Patamares.
Apesar de não ser unanimidade entre os foliões, possibilidade de um circuito na Boca do Rio já vem sendo discutida desde o retorno da folia carnavalesca após a pandemia. Neste ano, a prefeitura chegou a afirmar que era inevitável a criação deste novo espaço, mas não definiu datas. A possibilidade tomou força após as críticas de superlotação do Circuito Dodô (Barra-Ondina) em anos anteriores.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.