Câmara Municipal debate futuro da juventude em audiência pública

Política Feira de Santana

Câmara Municipal debate futuro da juventude em audiência pública

O debate acendeu um olhar sobre a necessidade de políticas públicas para jovens 

Crédito: Divulgação
Uma audiência pública para debater sobre a juventude, educação e emprego em âmbito municipal, estadual e nacional aconteceu no início da semana, na Câmara Municipal de Feira de Santana. A importância dos jovens como principal peça dos recursos humanos para o desenvolvimento, bem como agentes essenciais de inovação e de mudança positivas foi dialogada.

"A audiência pública foi muito importante para sociedade feirense, apesar de muitos políticos da cidade terem levado falta, e isso mostra mais ou menos como muitos deles se importam com a sociedade em si. A intenção do debate foi ampliar a inclusão da população jovem nos espaços públicos, para que participem ativamente na formulação, execução e avaliação das políticas públicas de juventude que são necessárias na cidade", disse Matheus Pinheiro, integrante do Move Bahia, iniciativa RenovaBR e embaixador do Conselho Privado de Juventude do Brasil.

Para Matheus, o debate também acendeu um olhar sobre a necessidade de políticas públicas para os jovens. "Serviu para uma forma de alerta aos parlamentares da cidade, sobre crianças de políticas públicas para o primeiro emprego no municipal, mais espaços esportivos e culturais para os jovens, cursos técnicos profissionalizantes com maior abrangência em todo município, entre outros", disse.

A audiência foi solicitada por Matheus ao vereador Petrônio Lima (Republicanos), e conduzida pelo Pastor Valdemir, que compôs a Mesa de Honra ao lado de Petrônio, do deputado estadual Carlos Geilson, José de Arimateia; do ex-vereador Justiniano França; Mateus Gustavo Borges e Leonardo Pereira.

"Falando um pouco sobre uns dos movimentos que estiveram à frente, temos o Move Bahia, que tem como objetivo fazer possível um bom debate de ideias entre jovens de todo cidade e estado, tendo sido criado no último 2 de julho, mas, já estando presente em todos os 27 territórios de identidade baiana", contou Matheus e completou. "Defendemos que é necessário que o poder público valorize a participação dos jovens na construção de seu futuro, ajudando a prepará-los para lidar com problemas específicos em áreas como a educação, a saúde, o meio ambiente, o emprego e o lazer, inserindo-os em todas as etapas do processo de tomada de decisões sobre o futuro, por que os jovens de hoje, são o futuro".
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 20 Setembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/