Câmara de Feira estuda criação da Polícia do Legislativo

PolíticaVereadores

Câmara de Feira estuda criação da Polícia do Legislativo

O presidente da Casa, Marcos Lima, tem interesse em implantá-la no próximo concurso 

Foto: Divulgação/ Câmara

A reunião realizada nesta terça-feira (25) a tarde com membros da Guarda Municipal e com o comandante, Marcos Vinícius Dantas, teve outro ponto de crucial relevância que foi discutido: a criação da Polícia do Legislativo, proposta que está em estudo pela presidência da Câmara.

O presidente da Casa, Marcos Lima, tem interesse em implantá-la no próximo concurso, "se assim a procuradoria da Casa permitir realizar a certame", explicou Fábio Rodrigues, que também disse que, com a criação da Polícia do Legislativo, "traremos mais uma função para dentro da Casa voltada para a segurança. A vida deve estar em primeiro lugar".

Ainda conforme o diretor da Casa, Fábio Rodrigues, "a reunião demonstra um compromisso claro com a segurança pública e o fortalecimento das relações entre os órgãos responsáveis pela proteção do patrimônio e das pessoas que frequentam a Câmara Municipal".

No encontro também discutiram a atuação da guarda não só no espaço físico, como também com os agentes e a parte eletrônica em funcionamento na Casa. "Existem sensores que podem ser utilizados, câmeras também podem ser instaladas, além de um centro de monitoramento interno para analisar todo o prédio e garantir que a segurança seja feita da forma mais qualificada possível".

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Vale ressaltar que a Guarda Municipal já tem experiência em prédios públicos e, por conta disso, acabam passando essa experiência para quem está realizando o trabalho na Câmara de Vereadores. "É um novo governo, uma nova gestão e, com isso, é óbvio que as pessoas precisam de um pouco mais de orientação para desenvolverem esse papel na segurança. Vim aqui e passei essas informações; como disse anteriormente, estou à disposição para orientar no que for preciso", declarou Marcos Vinícius Dantas.

Segundo Fábio Rodrigues, a Casa está sempre preocupada em prestar um serviço de segurança com qualidade tanto para os vereadores quanto para os servidores e visitantes. "Traçamos um planejamento de curto, médio e longo prazo para realizar as intervenções necessárias, e convidamos o comando da Guarda, bem como os que já trabalham conosco no dia a dia, a fim de traçar metas a fim de melhorar o que já tem de bom na Câmara. A reunião foi agendada há algum tempo, pois o nosso presidente Marcos Lima busca realizar uma gestão diferenciada", declara.

Ainda de acordo com Fábio, "estar reunido com a Guarda é uma forma de podermos, o quanto antes, melhorar a segurança da Casa da Cidadania", declarou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 29 Março 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/