Bruno Reis não descarta passaporte vacinal em Salvador
Prefeito diz que depende de Rui Costa para decidir Carnaval e Bonfim
O prefeito Bruno Reis disse em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (10), que a capital baiana ainda não adotou o passaporte vacinal porque a imunização vem avançando em Salvador.
"Adotamos uma série de medidas para estimular a aplicação da vacina. Estamos com 99% (vacinados) com a primeira dose. Dos que tomaram a primeira dose, 87% já tomaram a segunda dose. E estamos com quase 18% com a dose de reforço. As vacinas que nós temos disponíveis estão sendo aplicadas", afirmou o prefeito.
Bruno explicou que a cidade não adotou o passaporte vacinal, que faz necessária a comprovação da vacinação para embarque e desembarque aéreo e terrestre, além de hospedagem, por conta do avanço da vacinação, mas não descartou a possibilidade.
"Então neste momento eu ainda não adotei a medida de exigir o cartão de vacinação em alguns locais específicos porque a vacinação em Salvador está avançando, mas não descarto ter que tomar essas medidas", disse.
Questionado sobre a realização do Carnaval e da Lavagem do Bonfim no próximo ano, Bruno Reis disse que ainda espera uma conversa com o governador Rui Costa.
"Ainda continuo aguardando o convite do governador e essa análise do que tá ocorrendo no Brasil e no mundo. As informações preliminares estão confirmando que essa nova variante realmente pode até ter uma transmissibilidade maior, mas ela é menos agressiva do que outras variantes que passaram por exemplo a Delta", disse.
Com informações do bahia.ba
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.