Bolsonaro questiona propaganda de Lula sobre compra de imóveis com dinheiro vivo

PolíticaJustiça Eleitoral

Bolsonaro questiona propaganda de Lula sobre compra de imóveis com dinheiro vivo

Jurídico acusa campanha adversária de divulgar conteúdo 'sabidamente inverídico'

Crédito: Divulgação

O candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a propaganda do também concorrente à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que trata sobre a compra de imóveis d9o presidente e familiares com dinheiro vivo. O jurídico da campanhia solicita que sejam retirados do ar os vídeos sobre o tema.

Os advogados alegam que as peças transmitem a ideia de que Bolsonaro e seus filhos são "agentes políticos desonestos", de forma "descontextualizada e falsa", pela compra de imóveis com recursos supostamente ilícitos. O jurídico de Bolsonaro sustenta que a campanha de Lula viola a lei eleitoral ao divulgar "fatos sabidamente inverídicos ou gravemente descontextualizados" para atacar a imagem de Bolsonaro enquanto candidato.

"'Dinheiro vivo' e 'moeda corrente' são coisas bem diferentes. 'Dinheiro vivo' significa pagamento em papel moeda, ou seja, em cédulas. 'Moeda corrente' diz respeito a quaisquer meios de pagamento, contanto que sejam em moeda nacional, ou seja, em reais. Ou seja, a representada sequer se preocupou em ler o conteúdo da matéria que retransmitiu de maneira desonesta, rasteira e vil. Ou se leu, se fez de desentendida", diz trecho da representação. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 23 Fevereiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/