Bolsonaro promove perseguição política à Bahia e foge de problemas, diz senador
Ele criticou a falta de empatia do presidente
O senador Otto Alencar criticou nesta quarta-feira (29), a falta de empatia do presidente Jair Bolsonaro em relação às fortes chuvas que atingem a Bahia.
Assim, em entrevista ao portal UOL, Otto afirmou que o presidente promove perseguição política à Bahia, foge de problemas e sofre de amnésia dissociativa —o problema consiste em lacunas no lugar dos acontecimentos traumáticos e lapsos de memória, durante os quais não sabem o que aconteceu.
Os temporais já provocaram a morte de pelo menos 21 pessoas, cerca de 350 feridos e mais de 60 mil desabrigados no estado.
Apesar da tragédia, Bolsonaro decidiu tirar férias e praticar atividades de lazer em Santa Catarina enquanto as chuvas atingem mais de cem cidades da Bahia — o presidente segue no cargo neste período de férias. Até o momento, o mandatário mandou apenas seus ministros até a região afetada.
"Quem é presidente da República, com responsabilidade, precisa estar tomando providências ao lado do governador. Mas eu acho que faz parte da personalidade do presidente ter essa amnésia dissociativa. Ele se afasta do problema para não encarar o problema. Ele vai para Santa Catarina e esquece do problema. Ele sofre de amnésia dissociativa, permanente", declarou o senador baiano.
"O presidente da República vem marcando a Bahia de uma forma muito severa. Só para você ter uma ideia, durante o governo Bolsonaro, ele só mandou 2,1% do orçamento destinado a assuntos climáticos. É uma perseguição política clara", disse Otto, referindo-se ao fato de a Bahia ser governada pelo petista Rui Costa.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.