Bahia vota neste domingo, 30, em segundo turno duplo inédito no estado

PolíticaEleições 2022

Bahia vota neste domingo, 30, em segundo turno duplo inédito no estado

Pela primeira vez, eleitorado baiano escolhe presidente e governador na segunda rodada de votação

Os mais de 11 milhões de eleitores da Bahia irão às urnas neste domingo (30) para um pleito inédito. Pela primeira vez no estado, a segunda rodada de votação vai escolher simultaneamente presidente e governador. As sucessões federal e estadual acontecem no mesmo ano desde 1994, quando houve segundo turno na Bahia, mas a eleição presidencial foi decidida de primeira. De 1998 até 2018, o ocupante do Palácio de Ondina foi escolhido com uma votação apenas.

Nas urnas, o eleitorado baiano terá que definir entre o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, para o comando do estado, entre o ex-secretário estadual da Educação Jerônimo Rodrigues (PT) e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB).

Regras

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) reiterou, em nota, que aqueles que não votaram no primeiro turno poderão participar agora, mesmo que ainda não tenham justificado a ausência. Cada turno é tratado como uma eleição independente.

Porém, algumas medidas da Justiça Eleitoral adotadas em 2 de outubro seguem em vigor, como a proibição de transporte de armas até um dia depois da eleição mesmo por aqueles que tenham porte. O celular também não poderá ser levado à cabine de votação. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 23 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/