Bahia vota neste domingo, 30, em segundo turno duplo inédito no estado
Pela primeira vez, eleitorado baiano escolhe presidente e governador na segunda rodada de votação
Os mais de 11 milhões de eleitores da Bahia irão às urnas neste domingo (30) para um pleito inédito. Pela primeira vez no estado, a segunda rodada de votação vai escolher simultaneamente presidente e governador. As sucessões federal e estadual acontecem no mesmo ano desde 1994, quando houve segundo turno na Bahia, mas a eleição presidencial foi decidida de primeira. De 1998 até 2018, o ocupante do Palácio de Ondina foi escolhido com uma votação apenas.
Nas urnas, o eleitorado baiano terá que definir entre o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, para o comando do estado, entre o ex-secretário estadual da Educação Jerônimo Rodrigues (PT) e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB).
Regras
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) reiterou, em nota, que aqueles que não votaram no primeiro turno poderão participar agora, mesmo que ainda não tenham justificado a ausência. Cada turno é tratado como uma eleição independente.
Porém, algumas medidas da Justiça Eleitoral adotadas em 2 de outubro seguem em vigor, como a proibição de transporte de armas até um dia depois da eleição mesmo por aqueles que tenham porte. O celular também não poderá ser levado à cabine de votação.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.