Após nota, ala de ACM Neto desiste de impugnação de Sérgio Moro

PolíticaEleições 2022

Após nota, ala de ACM Neto desiste de impugnação de Sérgio Moro

Partido explicou pretensões com filiação de ex-ministro

Crédito: Divulgação

A ala do União Brasil integrada pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto desistiu de tentar impugnar a filiação do ex-ministro Sérgio Moro. O grupo resiste a ideia de o novo correligionário disputar a presidência da República, proposta aventada pelo próprio Moro, mas em nota a direção nacional da sigla atenta que "sua filiação ao União Brasil tem como objetivo a construção de um projeto político-partidário no estado de São Paulo e facilitar a construção do centro democrático".

Em outras palavras, Sérgio Moro deve ser candidato a senador, deputado federal ou deputado estadual. Secretário-geral do UB, ACM Neto confirmou à analista de política da CNN Renata Agostini, a elaboração de um pedido de impugnação. "O União Brasil tem na sua essência a defesa da democracia. Nascemos pautados pelo respeito ao espírito colegiado, e seguiremos assim na tomada de todas as decisões internas", completou a direção da legenda no documento.

Para a cúpula do UB, "o ex-ministro Sergio Moro é um homem íntegro, capaz de enriquecer, junto às demais lideranças partidárias, a discussão sobre o futuro que almejamos para o país". O presidente da sigla, deputado Luciano Bivar (PE), afirmou – em declaração ao G1 – que 'não vamos cercer nada de ninguém', ao defender a filiação de Moro.

Na sexta-feira (1), o pré-candidato ao governo baiano emitiu sinais de que poderia até deixar o partido. Recebeu convites do PSDB e do PDT, mas permaneceu no partido em que participou da fundação. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 22 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/