ACM Neto diz que aumentará número de delegacias no apoio às mulheres na Bahia

PolíticaCandidato a governador

ACM Neto diz que aumentará número de delegacias no apoio às mulheres na Bahia

O ex-prefeito de Salvador destacou a importância de garantir a empregabilidade das mulheres

Crédito: Divulgação

O candidato do União Brasil ao governo da Bahia, ACM Neto, afirmou nesta sexta-feira (14) que vai levas a estrutura das delegacias especializadas no apoio às mulheres vítimas de violência para o interior do estado. Neto pretende, caso eleito, ampliar a assistência de suporte psicológico, as ações de qualificação profissional e a abrangência da Ronda Maria da Penha.

"A gente vê no interior uma deficiência de estrutura que possa dar apoio às delegacias especializadas de suporte às mulheres. Elas estão concentradas em poucas regiões do estado. Nós precisamos chegar junto das mulheres que são vítimas da violência doméstica dando suporte psicológico, qualificação de mão de obra e condições de empregabilidade", apontou.

Durante entrevista para a Rádio Gabriela, de Ilhéus, o ex-prefeito de Salvador destacou a importância de garantir a empregabilidade das mulheres para que possam ser independentes e capazes de sair de situações de violência.

"Aí entra um aspecto importante. O combate à violência está vinculado também à possibilidade das mulheres terem a sua vida independente. Para isso, é essencial a colocação no mercado de trabalho. É fundamental garantir para essa mulher, que é chefe de família, a condição para que ela possa viver, sustentar os seus filhos sem estar sob ameaça do marido que, muitas vezes, está dentro de casa agredindo aquela mulher", ponderou o candidato pelo União Brasil.

ACM Neto enfatizou que o enfrentamento da violência contra a mulher precisa ter uma atenção diferenciada por parte do Governo do Estado. "Isso tem que ser uma prioridade do poder público. E dentro dessa política, também é preciso associar a proteção à inclusão dessas mulheres no mercado de trabalho, a luta por igualdade de condição, de remuneração para as mulheres", disse.

"A empregabilidade da mão de obra feminina é algo que tem que ser uma prioridade da política pública no futuro para do estado da Bahia", acrescentou o candidato. Em seguida, Neto ressaltou: "Nós trouxemos uma mulher q pode ocupar, pela primeira vez, o cargo de vice-governadora do nosso estado. Com isso, nós damos uma demonstração de que a gente quer as mulheres na linha de frente, comandando a Bahia. Participando ativamente das tomadas de decisões e auxiliando na criação das políticas públicas voltadas para as mulheres do nosso estado".

Em seu Plano de Governo, o candidato apresenta o projeto do Mães da Bahia, um programa de transferência de renda que vai contemplar as mulheres que estejam incluídas no CadÚnico e que vivam em situação de extrema pobreza. Para isso, as responsáveis por receber os valores precisarão garantir a presença escolar dos filhos. O programa estadual vai contribuir para elevar a renda das famílias, e garantir a permanência e presença das crianças na escola.

Além disso, ACM Neto vai criar políticas de microcrédito específicas para o público feminino, regionalizar o atendimento do SineBahia Mulher – aumentando as chances de inserção no mercado de trabalho, e, assim como fez em Salvador, todos os programas habitacionais do governo terão as mulheres como integrante preferencial da família para ser a responsável legal dos imóveis. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 22 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/