A pedido do deputado Binho Galinha, Milagres e Riachão do Jacuípe ganham poços artesianos
Os poços estão sendo abertos, e irão auxiliar a população
O sonho de moradores de várias localidades na Bahia, deverá ser concretizado ainda neste ano com o abastecimento de água potável. É que a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB), através de solicitação do deputado estadual Binho Galinha (Patriota), já está sendo realizado o estudo hidrogeológico para verificar a viabilidade geológica do solo e capacidades hídricas das áreas para as perfurações.
No município de Milagres, nas localidades de Abóboras, Caldeirão da Onça, Cerquinha e Serra de Nizão (também conhecida por Tartaruga), os estudos estão em estágio avançado. Já foi autorizado o mesmo procedimento pela Cerb na localidade de Ponto, que em breve será atendida com o abastecimento de água potável. "O que nós queremos é que o homem da zona rural tenha condições de ter água potável para seu consumo e dos seus animais", afirma Binho Galinha. O município de Riachão do Jacuípe também será beneficiado.
Os poços estão sendo abertos, e irão auxiliar a população, que sempre terá água, sem depender das chuvas ou abastecimento de terceiros: a garantia de recursos hídricos potáveis para todos é o foco das instalações.
Em Riachão, a solicitação se deu após pedido do vereador João Igor (PSD), "Nós estamos honrando os votos que tivemos no município de Riachão do Jacuípe, trazendo benefícios para o povo carente", argumenta Binho Galinha.
Alevinos
Além dos poços artesianos, o deputado Binho Galinha também entregará diversas unidades de alevinos (filhotes de peixe) para comunidades, visando fomentar a piscicultura, para que os interessados possam iniciar na atividade, ou até mesmo, incrementar os seus plantéis, como forma de garantir alimento e renda a esse público da agricultura familiar. Serão contempladas na cidade de Riachão do Jacuípe a comunidade de Campinas, Colônia de Pescado.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.