Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Folha Motor

todas as notíciasseta

1ª fábrica da VW fora da Alemanha completa 60 anos

Em sessenta anos, diversos modelos foram produzidos na Anchieta, como o Fusca, a Kombi, o Karmann-Ghia, o 1.600, o TL, a Variant, o SP2, a Brasília, o Passat, o Gol, o Santana e o Polo


09/12/2019 às 04:14h

1ª fábrica da VW fora da Alemanha completa 60 anos
Crédito: Reprodução

A fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), completou sessenta anos de existência em novembro. A unidade foi a primeira da Volkswagen erguida fora da Alemanha. Uma imagem foi eternizada na inauguração e registrada em uma foto clássica do Presidente da República da época, Juscelino Kubitschek, desfilando no banco de trás de um Fusca preto conversível acompanhado dos presidentes da Volkswagen alemã, Heinrich Nordhoff, e da brasileira, Friedrich Schultz-Wenk.


Com mais de 14 milhões de unidades fabricadas, a Anchieta começou a ser construída em 1956, entrando em funcionamento no ano seguinte, se tornando referência e revolucionando o setor automotivo brasileiro. A fábrica é considerada um complexo industrial completo para atividades como estamparia, armação, pintura, montagem final, centro de pesquisa, planejamento e desenvolvimento de novos produtos.


Em sessenta anos, diversos modelos foram produzidos na Anchieta, como o Fusca, a Kombi, o Karmann-Ghia, o 1.600 (a “Saboneteira”), o TL, a Variant, o SP2, a Brasília, o Passat, o Gol, o Santana e o Polo. Atualmente, produz o novo Polo, o Virtus e a Saveiro. 

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live com responsável pelo maior Hub de inovação e empreendedorismo do interior da Bahia: Breno Caires.
Publicidade
GOV BA
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas