Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Cultura e Eventos

todas as notíciasseta

Linguagem das Ruas promove cultura no Fraternidade

A essência da cultura hip-hop e periférica é mantida, a 10ª edição do evento terá a tradicional batalhada de MC’s


07/12/2019 às 04:17h

Linguagem das Ruas promove cultura no Fraternidade
Crédito: Rafael Santos

A rua é um espaço do povo e tem que ser compartilhada pelo povo. A ocupação do espaço público é cada vez menor, seja por conta da falta de tempo ou então por falta de opções e espaços destinados para o lazer. Porém em Feira de Santana no conjunto Fraternidade, uma ação se destaca, nesse sentido, o evento “Linguagem das Ruas”, que acontecerá neste domingo (8), chega na 10ª edição é um exemplo de utilização de espaços comunitários para incentivo da cultura e diversão da população.


O evento começou em 2017, no início não havia muito recurso, era apenas a caixa de som e as batalhas de rap, conforme o tempo foi passando o evento foi ganhando novas edições e tomou novos rumos.


“Eu fazia parte da organização do Alcateia Convida, evento que acontecia aqui no bairro vizinho, Feira VII e vi que no Fraternidade estava faltando um evento do gênero pois o bairro andava sem vida e precisava de mais artes nas ruas. A parte social do projeto foi tomando forma com o passar do tempo e hoje é um dos focos principais além da arte de rua, pois as praças que os eventos ocorrem são lugares por vezes abandonados e fazemos mutirão pra limpar o local e fazemos grafite para que de uma nova vida a paisagem cinza”, informou Jadson Estevam, jovem organizador do evento.


Durante o evento acontecem diversas ações sociais como doações que são arrecadadas para as famílias carentes, o corte de cabelo solidário, graffitis em ambientes esquecidos, limpeza dos mesmos, nessa edição também terá um grande plantio solidário de mudas, para a criação de uma área verde para a comunidade.


Mesmo com tantas novidades a essência da cultura hip-hop e periférica é mantida, a 10ª edição do evento terá a tradicional batalhada de MC’s, além de muito rap. Irão se apresentar no local mais de 10 atrações.


“Não é difícil ver hoje o quanto a violência tem crescido e uma das melhores formas de combater a violência é incentivar os jovens a entrar no mundo da Arte, pois através dela, principalmente através do rap, nas suas letras duras e reais, esses jovens tem a oportunidade de desabafar e se fazerem ser ouvidos, e se através disso eles puderem realizar os sonhos, será menos uma família triste e mais um bairro feliz”, salientou Jadson.


O evento que não tem o apoio da poder público é realizado com a ajuda de apoiadores como a camisaria FiqueLeve, o estúdio Irmãos Tatoo e a Instituição Social Casa da Fogueira. Tudo é gratuito e acontecerá no circo Barcelona, na quadra abandonada da rua salmo 25, no conjunto Fraternidade, Tomba.


“Galera, cheguem para o Linguagem das Ruas, vai terá um espaço dedicado a leitura, plantio, roda de capoeira, batalhas de rap e pocket shows, o evento é gratuito, acontecerá na quadra abandonada na rua salmo 25, bairro Fraternidade Tomba e dessa vez contará com o apoio sensacional do Circo Barcelona, não tem como perder”, convidou o organizador. 

 

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Embasa 3

TVGeral

Jau Ao vivo direto da Praça Padre Ovídio em Feira de Santana
Publicidade
Vilage
Santana
PMFS Airton Senna
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas